terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Barcelona

Esta cidade é simplesmente fantástica, nao me canso de ir la... Foi uma visita contra-relogia, mesmo assim deu para rever muita coisa, visitar amigos, sair a noite (musica nao espanhola...yupiii) e ate descobrir alguns sitios que nao vem nos guias turisticos!!
Chegamos na 5ª feira a tarde e como o Filipe a Ana (os nossos anfitrioes em Barcelona) chegavam tarde, fomos ver a a exposiçao "Bodies" que esteve em Lisboa no CCB. Gostei bastante, apesar de nao ser aquela novidade como para a maioria das pessoas que estavam la... ouviam-se comentarios do tipo "olha o pancreas", "o coraçao e tao estranho", chamarem rim ao baço... coisas assim, para quem ve um corpo pela primeira vez! Para nos foi mais do genero "incrivel, como conseguem fazer isto"... as nossa dissecçoes, coitaditas, a beira daquelas...

Apesar de cansaditas, ainda fomos com a Ana e Filipe ate ao Opium cinema... muito giro!



Na 6ª vestimos plenamente a pele de turistas e la fomos nos a descoberta e a redescoberta... Rota do Modernismo, Sagrada Familia, Casa Mila e Battlo.... Ramblas acima, ramblas abixo, Praça da Catalunha, Bairro Gotico, Catedral.... A noite foi a vez do Andre Hugo nos mostrar os recantos da cidade!!






Sabado, ja com os pes a queixarem-se, deixamo-nos estar a dormir mais um pouquito, mas nada nos demevou de percorrer mais uns km!! Palau da Musica Catala, Parque da Ciudadella, "Arco do Triunfo", Porto Olimpico, mais Ramblas, MACBA... e lojas!! A noite vimos o meu SLB a perder, num cafe repelto de portugueses e depois fomos jantar com mais uns "tugas" que tambem estavam la de visita, uma fantastica paelha... depois foi fazer as malas e viajar ate Santiago!!!



3 comentários:

Ana Margarida disse...

2 rapazas de casa as costas? quem podiam ser? NOS, verdadeiras tugas acabadinhas de chegar.

A viagem foi muito gira, incluindo a de taxi para o aeroporto! LOL Gostei muito de recordar a cidade. as compras maiores e as do paseig da gracia ficam para a proxima! ehehe :)

Marta disse...

Tu és uma máquina! Tantas fotos para ver nas férias de Natal! Beijocas

Joana disse...

Mas que inveja!!E eu aqui a estudar psiquiatria e a fazer um esforço para não dar em maluquinha!!Beijokas (depois vais dar-me as dicas para eu ir a esses sítios todos, não posso ser sempre desgraçada!)