"O Dia Internacional das Mulheres, concebido em 1910, foi reconhecido pelas Nações Unidas em 1977, mas, na realidade, embora a origem e a celebração dos direitos femininos em um determinado dia sejam de tradição norte-americana, existem muitas datas simbólicas com o mesmo objetivo, o que ainda gera várias reivindicações a respeito.
A primeira tentativa parece remontar a 1909 através do extinto Partido Socialista dos Estados Unidos, que celebrou um Dia Nacional da Mulher no dia 28 de Fevereiro daquele ano.
Um ano depois, durante a Conferência Internacional das Mulheres Socialistas realizada em Copenhague, surgiu a idéia de um dia internacional para festejar o sexo feminino."
1. Aprender a viver sem a mãe (2000 horas) 2. A minha mulher não é a minha mãe (350 horas) 3. Entender que não classificar-se para o Mundial não é a MORTE (500 horas)
Módulo 2: Vida a dois
1. Ser pai e não ter ciúmes do filho (50 horas) 2. Deixar de dizer asneiras quando a mulher recebe as suas amigas (500 horas) 3. Superar a síndrome de 'o controlo da TV é meu' (550 horas) 4. Não urinar fora da sanita (1000 horas - c/ exercícios práticos) 5. Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário (800 horas) 6. Como chegar ao cesto de roupa suja (500 horas) 7. Como sobreviver a uma constipação sem agonizar (450 horas)
Módulo 3: Tempo livre
1. Passar uma camisa em menos de duas horas (c/ exercícios práticos) 2. Beber cerveja sem arrotar, quando se está à mesa (c/ exercícios práticos)
Módulo 4: Curso de cozinha
1. Nível 1 (principiantes - os eletrodomésticos) ON/OFF = LIGA/DESLIGA 2. Nível 2 (avançado) Primeira sopa instantânea sem queimar a panela 3. Exercícios práticos - ferver a água antes de colocar a massa
CURSOS COMPLEMENTARES: POR RAZÕES DE DIFICULDADE, COMPLEXIDADE E ENTENDIMENTO DOS TEMAS, OS CURSOS TERÃO NO MÁXIMO 3 ALUNOS.
1. A eletricidade e eu: vantagens económicas de contar com um técnico competente para fazer reparos; 2. Cozinhar e limpar a cozinha não provoca impotência nem homossexualidade (c/ práticas em laboratório); 3. Porque não é crime presentear com flores, embora já tenha se casado com ela; 4. O rolo de papel higiénico: Ele nasce ao lado da sanita? (biólogos e físicos falarão sobre o tema da geração espontânea) 5. Como baixar a tampa da sanita - passo a passo (teleconferência); 6. Porque não é necessário agitar os lençóis depois de emitir gases intestinais (c/ exercícios de reflexão em dupla); 7. Os homens que conduzem, podem SIM, pedir informação sem se perderem ou correr o risco de parecerem impotentes (c/ testemunhos); 8. O detergente: doses, consumo e aplicação (c/ práticas para evitar acabar com a casa); 9. A lavadora de roupas: esse grande mistério!! 10. Diferenças fundamentais entre o cesto de roupa suja e o chão (exercícios c/ musicoterapia); 11. A chávena de café: ela levita da mesa até ao lava-loiça? 12. Analisar devidamente as causas anatómicas, fisiológicas e/ou psicológicas que não permitem secar o banheiro depois do banho.